martes, 25 de agosto de 2009

ISSO NINGUEM ME TIRA


  
O livro "Isso Ninguém me tira" de Ana Maria Machado, conta história de Gabi, uma típica adolescente, o único deferente em sua vida, é o fato de sua prima, do interior, Dora, vir morar em sua cidade. As duas eram muito próximas apesar de suas diferenças e costumes.

  Dora era apaixonada por Bruno, que estudava em sua escola, porém, era mais velho. Apesar de nunca ter conversado com ele, Dora sabia cada detalhe de sua vida e vivia falando de Bruno em sua casa e na casa de Gabi.

  Um dia na praia, Gabi e Dora estavam passeando pela areia, quando viram Bruno ao longe. Logo Dora saiu correndo e Gabi parou para conversar com ele. No outro dia, Dora viajou para a fazenda e não voltou mais, no mesmo que Gabi recebe uma gravação de Bruno. Na gravação, ele lhe conta que gosta dela e ela acaba gostando dele também. Aí então vem a complicação. Gabi não poderia trair sua melhor amiga e o pior é que sua família achava que Bruno era o namorado de Dora.

  Sem a permissão dos pais, de Gabi, eles começam a namorar ás escondidas, quando Bruno decide passar um tempo na Itália. As coisas na casa da Gabi vão se acalmando e quando Bruno volta, seu namoro é permitido. Os dois têm certos problemas de relacionamento, porem resolvem tudo.

  O livro não só conta a história de dois adolescentes apaixonados, como também as complicações de uma garota com seu primeiro amor.

  No início, o livro foi cativante e prendia nossa atenção, mas foi começando a ficar muito rápido e sem graça. Foram duas historias diferentes que se contaram, ou ate três. No início todos achamos que seria uma historia de brigas entre melhores amigas, depois pareceu uma linda e romântica história de amor e no final entrou aquela historia de reciclagem que não tinha nada a ver.

   A autora conta uma historia de forma divertida e diferente, mas nem todos gostam desse tipo de livro, como nós, por exemplo. Não seria o primeiro nem um dos primeiros livros, que recomendaríamos a uma pessoa que gostamos, mas talvez o citaríamos como mais um da nossa lista de livros lidos.

 

No hay comentarios:

Publicar un comentario